Image Map

12/04/2016

"A filha da minha melhor amiga" - Dorothy Koomson

Olá esquilinhos!!

     Hoje o post é sobre o livro "A filha da minha melhor amiga" escuta e depois atua.







  Kamryn Matika é muito feliz com um relacionamento (Nate) seguro e uma melhor amiga (Adele) que sempre a apoia. Mas aí Ryn descobre algo que a destroça por completo, Adele a pessoa que já mais a queria ver sofrer faz e depois conta-lhe o que chamou maior erro da sua vida. Em jovens Ryn e Del tiveram que fazer um trabalho para a escola e a partir desse acontecimento tudo mudou entre elas, isto é, nunca mais se largaram. Foi então que Kamryn arranjou um pequeno relacionamento que durou 6 anos, e nesse período Del havia engravidado e dado à luz Tegan, uma pequena moça com uns grandes olhos azuis e uns lisos cabelos louros. Kam tornou-se cada vez mais presente nas suas vidas já que a sua melhor amiga e mãe solteira (cujo não se sabia quem era o pai de Tegan) a teria tornado madrinha da pequena Tiga. Mas num descuido Del expôs que Nate, o noivo de Kam, era na verdade o pai da sua filha. No exato momento em que o  referiu Ryn entrou em choque mas logo se despachou pegou nas suas coisas e desaparecera da vida de ambos |Nate;Adele;Tegan|.
  Foi no seu 32º aniversário, quando estava a abrir as cartas que sem querer abrira uma que estava a evitar, e nela encontrava-se uma péssima noticia, quem mais a desapontara estava a sofrer mais do que ela já sofrera antes. Adele Brannon e o câncer estavam a tentar vencer-se um ao outro.
O pior relato para aquele dia, o pior. Apesar de toda a culpa e orgulho Kamryn não pode deixar de ir visitá-la, principalmente sabendo qual seria o seu fim. Após uns tempos e muitas lágrimas Kam aceita o pedido que Adele lhe fizera, adotar Tegan. No dia seguinte a Kamryn ter assinado todos os papeis e de Del ter ficado tranquila, Del deixou-se ser vencida pela leucemia. Como e em que circunstâncias se contaria a uma menina de 5 anos cujo maior amor era a sua mãe, que esta tinha falecido? Não fora a melhor coisa para Kamryn, mas ela não podia contornar a situação. Então algumas semanas depois dessa ocorrência voltaram para Leeds, Inglaterra e começaram a arranjar um bom lugar para transformar no quarto de Tegan, esta acabara por ficar com a sala, retirando-se toda a mobília desnecessária e colocando-se o essencial. Desde a nova mudança nas suas vidas, tudo tomara outro rumo, especialmente a substituição do chefe no emprego de Ryn. O que atualmente era o seu melhor amigo fora trocado por Luke um rapaz jovem e muito bonito com  uns olhos que de imediato a possuíram. Apenas com uma ida a casa de Kam, Luke tornara-se um novo morador, mas não por Ryn e sim por Tegan que o adorara e o tinha incluído no grupo de amigos. Mas com tanta proximidade no dia a dia Luke e Kamryn acabaram por se apaixonar ficando cada vez mais tempo juntos. 
  No entanto quando ambos se estavam a ambientar ao seu novo quotidiano Nate aparece, e descobre que Tegan era na verdade sua filha. O que se sucedeu.?.



  Na verdade achei esta história fantástica, dramática no exato ponto e romântica também. Confesso que nos capítulos da explicação da doença de Del e na sua morte as minhas emoções não se conteram e talvez tenha chorado um pouco. Mas recomendo muito este livro, mais para as meninas porque tem sempre aquele romantismo.. 


"-Eu amo-te
-É bom saber disso" 




Sem comentários:

Enviar um comentário