Image Map

19/03/2016

"Fala-me de um dia perfeito" - Jennifer Niven

Olá meus esquilinhos!tudo bem com vocês???
O livro que hoje vos venho apresentar é.....Fala-me de um dia perfeito.




Fala-me de um dia perfeito, um romance entre Violet Markey & Theodore Finch.
Ela era uma miúda bastante reservada, bastante fria, já tinha tido um grande desgosto, a morte da irmã, Eleanor, morreu num acidente de carro onde Violet também estava, a única sobrevivente  fora Violet. Para ela foi complicado, ela deixou de andar de carro, deixou de se divertir, deixou de ser feliz, ela fazia de tudo para manter a imagem da irmã "viva". Theo um rapaz com desejos suicidas devido ao facto de ele achar que não era aceite pela sociedade.
A primeira vez que se viram foi no campanário do liceu, Violet tinha ido lá apenas para pensar, Theo nem sabia bem o que tinha la ido fazer, isto é, ele continuava com os seus desejos mas mal a viu esqueceu-se, foi como se naquele momento tivessem passado uma borracha pelos desejos dele por uns momentos.
Na aula de Geografia o professor pede para que os alunos em grupos façam um trabalho sobre o estado do Indiana, sem muitas demoras Theo diz que ele e Violet ficam juntos, apesar de contrariada acaba por aceitar.
Visitaram vários sítios, começaram a tornar-se bastante amigos....
Violet voltou a andar de carro!!!
Eles visitaram um sitio em especial....O Buraco Azul... uma lagoa que se dizia não ter fundo, eles fizeram dessa lagoa o sitio deles.
Começaram a namorar...
Eles iam várias vezes ao Buraco Azul para tentarem descobrir o seu fundo mas nunca conseguiram.
Passaram muitos bons momentos juntos mas houve uma  discussão.
Theo "desapareceu do mapa", Violet sentia-se culpada...
Violet foi ao Buraco Azul e cá fora estava o carro de Theo...

Será que Violet encontrou Theodore? O que terá acontecido no Buraco Azul? 


A minha opinião em relação a este livro é bastante positiva, o livro no inicio não me suscitou interesse nenhum, mas quando começou o romance, foi ler sem parar... 
É um livro que recomendo sem dúvida.




Sem comentários:

Enviar um comentário