Image Map

15/11/2015

{As pessoas e as leituras} - Bruninha

Olá leitores esquilinhos! Hoje o meu tema alternativo é sobre como as pessoas se relacionam com a leitura hoje em dia.


 Não sei se a vocês já aconteceu, mas a mim está constantemente a acontecer, que as pessoas quando se fala em livros, elas chamam de " uma seca". Isso sinceramente irrita-me porque ler "é um dos bens mais preciosos da vida" que muita gente anda a desperdiçar.
 Cada vez menos os jovens gostam de ler, melhor dizendo, gostam imenso de não fazer nada, eu também me incluo um pouco neste grupo, porque claro que estou melhor sentada no sofá quentinha, mas neste ambiente não troco os meus romances por nenhuma consola de jogos, não troco a musica que acompanha as minhas leituras por nenhum programa de televisão, porque  por mais preguiçosa que eu seja😁 ler é aquilo que eu tenho SEMPRE vontade de fazer!
 Mas também já me perguntaram o porquê de eu me envolver tanto nos romances, nos meus livros. Não sei dar uma resposta precisa para isso, apenas que ler romances para mim é como entrar num outro mundo onde tudo é perfeito. A leitura provoca-me  sorrisos sinceros, lágrimas genuínas, tudo fica mais... puro, porque ler prova cócegas na alma e isso é..... bem..... MARAVILHOSO.
 Vou deixar aqui um concelho para os da minha geração (jovens):
"Ler é uma ótima maneira de conhecer outros mundos, de podermos esquecer um pouco os nossos problemas, e de principalmente aprendermos com todas as lições de vida que os livros nos transmitem".

E por hoje é tudo. Beijinhos meus queridos❤


 

Sem comentários:

Enviar um comentário