Hoje vim apresentar o melhor livro que li até agora. Normalmente eu não sou de gostar do filme e do livro ao mesmo tempo, só que...
Este livro controla todas as nossas emoções em apenas 213 páginas. Como é possível?
Mia é uma violoncelista de 17 anos que namora com Adam, vocalista e guitarrista principal dos Shooting Star.
Após uma tempestade de neve e de um aviso de encerramento das escolas de Oregon, Mia, Teddy (seu irmão mais novo), mãe e pai decidem ir visitar amigos.
Estrada fora, sofreram um acidente contra outro carro. Mia acorda e decide verificar o resto da família, encontrando mãe e pai continua em busca de Teddy, até que vê alguém!?
Já no hospital e umas horas após o acidente, as novidades vão surgindo e a jovem violoncelista sabe exatamente o que aconteceu, nomeadamente ao resto da família.
Várias pessoas estavam no hospital por Mia, incluindo o avô, a avó e Kim (sua melhor amiga), aí recordações e histórias apareceram sobre a sua mente, mas a que aparece com mais frequência é a de Juilliard.
Mia cada vez mais confusa, abstrai-se do sofrimento e concentra-se nos bons momentos passados com cada uma das pessoas que aguardam a reviravolta da história.
O que falar mais sobre este pequeno livro? Passei a gostar de Gayle Forman, não só dela mas de como ela conta a história. A autora avisa logo no principio que ela se baseou numa história real, de um amigo e que lhe custou imenso escrever este livro, além de ser um remoinho de emoções do princípio ao fim (atenção pode dar para chorar), as recordações da autora para com o amigo são trágicas. Só por aí admiro-a pela "coragem" e pelo sucesso que se sucedeu tanto no filme como no livro.
Sem comentários:
Enviar um comentário