12/06/2016

"Divergente" - Veronica Roth

Olá esquilinhos!!

     Hoje o post é sobre o livro "Divergente", muitos é certo que conhecem principalmente pela saga de filmes (Divergente; Insurgente; Convergente).





  Beatrice Prior, completa 16 anos e perante uma sociedade constituída por 5 facções ele é destinada a escolher uma dela para viver o resto da sua vida. Estas facções são a Abnegação, os Cândidos, a Erudição, os Cordiais e os Intrépidos, todas têm as suas caraterísticas e funções.
  Um dia antes da definitiva escolha que mudará a sua vida ou não, ela é levada a fazer um teste de aptidão cujos resultados em vez de a ajudarem na decisão, confundem-a. Beatrice tem o perigoso poder de uma Divergente, isto é, tem a capacidade de se adaptar a mais do que uma facção.
  No dia da decisão final, a sua escolha surpreende todos até mesmo a própria. Na sua iniciação/adaptação o mundo parecia estar contra ela, mas Tris (mudou de nome) fez de tudo para conseguir passar de fase. Mas ao mesmo tempo apaixona-se por Quatro um dos seus instrutores, contudo o rapaz sabe enervá-la e fasciná-la em questão de segundos.
  Quando descobre que o segredo que tanto a pode ameaçar, é a chave para salvar a tão inovadora e controlada sociedade em que vive, Tris arrisca-se a proteger os seus e isso pode devastá-la.


  Eu confesso que este livro não me foi nenhuma surpresa porque quem me conhece sabe que eu sempre vejo os filmes primeiro, mas gostei bastante da escrita da autora e com certeza vou querer acabar esta saga. 



"O sarcasmo sempre ocorre à custa de terceiros"