Olá Esquilinhos!! Tudo bem?
Hoje vou falar do livro "Anjo de Quatro Patas" de Walcyr Carrasco.
Estes livro é baseado na história real do autor e do seu husky siberiano, o Uno. O autor conta os momentos que ele passou com o Uno, o nome do seu husky foi dado devido a ele ter sido o único filhote de husky que nasceu daquela ninhada {Uno significa único}.
A história começa com a lamentação do autor depois de ter perdido a pessoa que amava, logo a seguir é lhe dado o Uno como companheiro. Uno era um cão felino pois este escalava um "muro de rede" com arame farpado por cima só para ir caçar um pato para o jantar, da primeira vez que isto se passou o seu dono não estava em casa e isso fez que ninguém soubesse para onde ele iria. No regresso do dono foi necessário uma correria à procura do cão porque ele estava muito bem escondido no mato junto à casa do dono. Passaram anos e anos juntos como um até que o Uno envelheceu bastante e fez com que ele adoece-se. Passados umas semanas Uno teria falecido o que fez com que o dono se sentisse bastante aborrecido. Tempos depois a sua felicidade retornou ao receber uma vira-lata preta e adorável, mas tudo se tornou melhor nas sua vida foi por causa do Uno pois o seu cão lhe ensinou várias coisas para o resto da vida.
"E recebi o amor incondicional que só os cães são capazes de oferecer"
Bem, fica dito que eu de imediato me apaixonei pela capa e pelo título deste livro, pois eu amo animais e tenho um certo carinho por eles.
Eu achei esta história linda, até me vieram as lágrimas algumas vezes. Este livro é quase para todas as idades, por ter este significado que é ame os seus animais adequa-se bastante a todos.
Ps: Comprei no Continente.
Só entenderão melhor o conto se o lerem. <3
Sem comentários:
Enviar um comentário