Olá pessoal fixe :) Tudo bem? Espero que sim!!
Este livro é em forma de diário. O livro"A lua é de Joana" basicamente fala Sobre uma rapariga que fez 14 anos quando começa a escrever este diário.
Ela tem uma razão para escrever este diário, a sua melhor amiga tinha morrido porque se meteu no mundo da droga. Joana sentia essa necessidade, necessidade de falar de desabafar com a Marta (a sua melhor amiga), ela ao escrever escrevia para a Marta era como se estivesse a falar com ela, Joana realmente sentia muita falta dela.Joana estava apaixonada por Diogo o irmão de Marta, mas nem ela própria sabia disso (ou se sabia tentava contrariar o sentimento). Joana tinha um irmão, o Jorge, mas Joana nunca o tratava pelo nome mas sim por Homem das Cavernas ou Pré histórico ou até mesmo Traumatizado.
Ela vai viver aventuras, alegrias mas também tristezas e desilusões.
Joana vai descobrir que Diogo com que tinha " uma cena" ( porque ele um dia disse-lhe que iam experimentar a ver se dava) se andava a drogar, o que para ela foi um choque mas verdade seja dita ele já algum tempo andava esquisito, Joana começou a juntar as peças do puzzle e tudo batia certo, ele andava-lhe sempre a pedir dinheiro, ela agora sabia para que era. Um dia ela foi visita-lo e aquilo que viu não foi o melhor cenário. Diogo tinha sido brutalmente espancado por uns tipos a que devia dinheiro. Ele disse a Joana para que ligasse para a Rita a pedir uma dose de droga, ela assim o fez.
Joana estava a observar Diogo a tomar a droga disse-lhe que queria experimentar ele deu-lhe um pouco e Joana percebeu que não era assim tão mau como isso, e então ela tomou mais uma vez e outra vez e mais outra e muitas outras a seguir vieram... Será que Joana consegue parar? Será que se vai salvar deste tão grande mundo, o mundo da droga? Nada melhor que ler para saber o que aconteceu com a nossa amiga Joana!!
"Não estragues o teu futuro por problemas do passado"
Sabem se me perguntarem qual do livros que leste mexeu mais com o teu psicológico eu não teria só um mas vários mas este era um deles porque retrata que qualquer um pode cair neste buraco que nos leva ate ao mundo da droga e sabem esse buraco cada vez é maior e mais difícil não cair nele. Mexeu comigo também porque Joana é quase da minha idade. Um conselho desviem-se deste tão grande buraco.
Ps: Este livro era da minha mãe, e numa conversa ela disse-me que eu o deveria ler.
Sem comentários:
Enviar um comentário